Garbine Muguruza estreia número 1 com vitória em Tóquio sobre Puig

Espanhola superou adversária por 6-4 e 6-0

• Foto: EPA

A espanhola Garbiñe Muguruza venceu esta quarta-feira o seu primeiro encontro como número 1 do ranking mundial feminino de ténis, ao bater a campeã olímpica Monica Puig na primeira ronda do torneio de Tóquio.

Muguruza, ausente dos courts desde o desaire com a checa Karolina Pliskova nos oitavos de final do US Open, superou a porto-riquenha, 70.ª da hierarquia, em dois sets, pelos parciais de 6-4 e 6-0, em uma hora e 15 minutos.

Nos quartos de final da prova nipónica, a espanhola vai enfrentar a vencedora do encontro entre a francesa Caroline García, 20.ª jogadora mundial e nona cabeça de série, e a japonesa Kurumi Nara, 114.ª.

Independentemente dos resultados que faça no piso duro de Tóquio, Muguruza tem garantida a manutenção da liderança mundial, mesmo que Pliskova, que superou hoje a polaca Magda Linette por 6-2 e 6-1, conquiste a prova.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Ténis

O futuro é agora

Tsitsipas e Zverev bateram Djokovic (que perde o n.º 1) e Federer. Gauff derrota top 10

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.