Gastão Elias apura-se para a final do Challenger de Barletta

Decisão será disputada com o britânico Aljaz Bedene

Português venceu o encontro em dois sets
• Foto: Luís Manuel Neves

O tenista português Gastão Elias, primeiro cabeça de série, qualificou-se esta sexta-feira para a final do Challenger italiano de Barletta, ao vencer o italiano Lorenzo Giustino, em dois sets. Gastão Elias, 97.º do ranking mundial, superiorizou-se a Giustino, número 214 da hirarquia, pelos parciais de 6-4 e 6-3, em uma hora e 34 minutos.

"Hoje não joguei o meu melhor ténis. As condições estavam difíceis, com o vento que se fazia sentir. Senti sempre que o jogo estava controlado e talvez, por conta disso, não precisei nunca de sair da zona de conforto", disse Gastão Elias à agência Lusa.

Na final, no domingo, Gastão Elias vai discutir o título na prova italiana com o britânico Aljaz Bedene, atual 76.º no circuito. Esta será a segunda vez que os dois jogadores se cruzam no circuito. A primeira aconteceu em 2012, no ATP Challenger Tour Finals, no Brasil, com a vitória a sorrir ao britânico.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Ténis

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0