Gastão Elias cai à primeira na defesa do título do challenger de Lima

Português derrotado pelo brasileiro Andre Ghem

O tenista português Gastão Elias foi esta terça-feira afastado na primeira ronda do challenger de Lima, no qual defendia o título, ao perder com o brasileiro Andre Ghem, por 6-2 e 6-4.

Elias, que esta semana alcançou o estatuto de segundo melhor tenista português de sempre ao subir ao 57.º lugar do 'ranking' mundial, nunca encontrou o seu jogo, caindo diante do 251.º jogador ATP, em uma hora e 24 minutos.

"Simplesmente, não há milagres. Não podia pedir muito de mim hoje a não ser dar o melhor. Sabia que ia ser muito difícil chegar aqui num dia e jogar bem no seguinte. Agora tenho de aproveitar para preparar da melhor maneira a próxima semana", resumiu à agência Lusa, depois de ter sido derrotado por um dos seus grandes amigos no circuito.

O número dois nacional, que entrou no quadro principal do torneio a convite da organização do 'challenger' peruano, defendia não só o título conquistado no ano passado, mas também o estatuto de primeiro cabeça de série.

O jovem da Lourinhã chegou a Lima, proveniente de Estocolmo (Suécia,) depois de várias semanas a jogar em piso rápido.

Na próxima semana, Elias vai continuar na terra batida, desta vez para defender o título no 'challenger' de Guayaquil, no Equador.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Ténis

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.