Gastão Elias: «Consegui não oscilar do princípio ao fim»

Vence Guillermo Garcia-Lopez no torneio de Umag

• Foto: Fredric Berggren

Gastão Elias apurou-se esta terça-feira para a segunda ronda do torneio croata de Umag, ao derrotar na primeira eliminatória o espanhol Guillermo Garcia-Lopez.

Elias, que esta semana alcançou a sua melhor classificação de sempre no 'ranking' mundial, ao ser 72.º, afastou com relativa facilidade um jogador instalado na posição 54 da hierarquia mundial, vencendo com os parciais de 6-1 e 6-2, em 1:33 horas.

"Hoje, sem dúvida, a diferença esteve na consistência. Consegui do início ao fim não oscilar e, ao mesmo tempo, fui agressivo nos momentos certos, especialmente quando passei para a frente no marcador", disse o jogador, em declarações à agência Lusa.

Na próxima ronda, a tarefa de Elias afigura-se mais complicada, com o segundo melhor jogador luso a defrontar o primeiro cabeça de série do torneio, o uruguaio Pablo Cuevas, 20.º jogador do mundo.

"Contra o cuevas vai ser um jogo duríssimo sem dúvida. Um jogador que acaba de chegar ao 'top 20' e joga bastante bem nestes pisos lentos. A chave do encontro acredito que vai estar nos detalhes. Vai ser preciso arriscar nos momentos certos e confiar no meu tenis", disse Gastão Elias.

Igualmente em Umag, João Sousa, primeiro jogador nacional e atual 32.º do 'ranking', que recebeu um 'bye' e disputa diretamente a segunda ronda, a exemplo de Cuevas, vai medir forças com o argentino Leonardo Mayer, 117.º.

Por Lusa
1
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Ténis

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.