Os tenistas portugueses Gastão Elias e Nuno Borges qualificaram-se esta quarta-feira para os quartos de final do Oeiras Open II, o segundo torneio português de categoria 50 do ATP Challenger Tour, que está a decorrer no Complexo Desportivo do Jamor.
Elias, 323.º colocado no 'ranking' ATP, bateu o teórico favorito espanhol Carlos Gimeno Valero, que figura no 292.º lugar na hierarquia mundial, em dois 'sets', pelos parciais de 6-1 e 6-3, ao fim de uma hora e 14 minutos.
Depois de ultrapassar o jovem campeão do Gran Canaria Open II, de 19 anos, o tenista natural da Lourinhã, que no domingo disputou a final do Oeiras Open I, vai defrontar nos quartos de final o vencedor do encontro entre o búlgaro Dimitar Kuzmanov (243.º ATP) e o norte-americano Ernesto Escobedo (184.º ATP), terceiro cabeça de série.
Nuno Borges, número 378 do 'ranking' ATP, precisou de três partidas e de duas horas e 19 minutos no Centralito do Jamor para levar de vencida o 'qualifier' italiano Raul Brancaccio, com os parciais de 6-4, 4-6 e 6-3.
Graças ao triunfo conquistado ao sexto 'match point', o jovem jogador da Maia, de 24 anos, assegurou, pela primeira vez na carreira, a presença nos quartos de final de um 'challenger' e um encontro com o francês Manuel Guinard, que derrotou o compatriota Hugo Grenier, por 6-4 e 6-1.
Francês Benoit Paire, 35.º da hierarquia ATP, desistiu do torneio
Millennium Estoril Open anuncia hoje mais um nome sonante
Tenista português foi repescado como 'lucky loser' mas perdeu com o japonês Taro Daniel
O evento vai integrar o calendário pela primeira vez em 22 anos
Nova competição revoluciona o futebol europeu... mas acabou por ser suspensa após 10 desistências
Kinsey Wolanski fez revelações sobre o impacto que aquele dia teve na sua vida
'RMC Sport' adianta que o organismo está a negociar com um fundo de investimento
O nosso jornal foi o único meio da comunicação social portuguesa presente
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.