Gastão Elias e Pedro Sousa cruzam-se no 'Challenger' de Turim

Tenistas portugueses defrontam-se na segunda ronda do torneio

Gastão Elias
• Foto: Luís Vieira

Os portugueses Gastão Elias e Pedro Sousa vão defrontar-se na segunda ronda do 'challenger' de Turim, depois de vencerem esta terça-feira o alemão Matthias Bachinger e o cazaque Andrey Golubev, respetivamente.

Elias foi o último a avançar para a segunda ronda, ao bater o 'qualifier' Bachinger (333.º), pelos parciais de 7-5, 6-7 (2-7) e 6-1, em duas horas e 23 minutos. O número dois nacional e 117.º jogador mundial garantiu assim um duelo 100 por cento luso na segunda ronda do torneio italiano, já que pouco antes Pedro Sousa tinha vencido o Golubev, em três 'sets'.

Oriundo da qualificação, o lisboeta, 392.º do 'ranking' mundial, demonstrou estar em excelente momento de forma, derrotando o 188.º da hierarquia ATP, por 6-3, 3-6 e 6-3, em uma hora e 56 minutos.

"Foi um jogo difícil, como seria de esperar, contra um adversário com muita experiência e que joga muito bem. Fiz um grande primeiro 'set' e metade do segundo. Quando não aproveitei um 0-40, o jogo mudou um bocado e ele impôs-se. No terceiro parcial, apesar de não estar a sentir muito bem a bola, consegui lutar muito e ganhar o jogo sem jogar muito bem", analisou, em declarações à agência Lusa.

Sobre o encontro da segunda ronda frente a Gastão Elias, Pedro Sousa assumiu ser sempre difícil jogar contra um amigo. "Ainda por cima está em grande forma. Espero que seja um bom jogo de ambos e que ganhe o melhor", concluiu.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Ténis

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.