Gastão Elias eliminado nos 'oitavos' do challenger de Le Gosier

Tenista português perdeu com Filipe Peliwo em dois sets

• Foto: David Martins

O tenista português Gastão Elias, segundo cabeça de série, foi eliminado nos oitavos de final do challenger de Le Gosier, em Guadalupe, ao perder com o canadiano Filipe Peliwo.

Gastão Elias, 106.º do ranking mundial, cedeu face a Peliwo, 186.º, em dois sets, pelos parciais de 6-4 e 7-5, num embate que durou uma hora e 29 minutos.

O jogador luso teve duas vezes um 'break' de avanço no primeiro set, que liderou por 2-0 e 4-3, e uma vez um 'break' de vantagem no segundo, comandando por 3-1 e 5-3, mas acabou por claudicar na parte decisiva dos parciais.

No segundo, Gastão Elias desperdiçou mesmo três set points, dois consecutivos, com 5-3 e 40-15, no serviço do canadiano, e um terceiro quando serviu para fechar o set, com 5-4, já nas vantagens.

Peliwo logrou, porém, salvar as três bolas que levariam o encontro para um terceiro set e fechar o encontro com vitórias nos últimos quatro jogos, ao segundo match point, na sexta vez que quebrou o serviço ao português no encontro.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Ténis

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.