Gastão Elias mostra a Guillermo Garcia-López o seu ranking mais alto

Agora 72.º do Mundo, defronta hoje experiente espanhol no ATP 250 de Umag

• Foto: Fredric Berggren

Na véspera de se estrear em mais um torneio ATP 250, Gastão Elias viu ontem confirmada a subida a 72º do Mundo, o seu melhor ranking de sempre. A progressão de 17 lugares na lista ATP deveu-se à presença nas meias-finais do torneio de Bastad (Suécia), na semana passada, onde acabou por ser eliminado pelo espanhol Fernando Verdasco, depois de bater João Sousa na ronda anterior.

O tenista da Lourinhã – que muito em breve, conforme Record noticiou ontem, passará a ser agenciado por João Lagos – está a atravessar um bom momento, ao qual espera dar continuidade esta semana, em Umag. Gastão, de 25 anos, estreia-se hoje no torneio croata de terra batida, de categoria 250, diante do espanhol Guillermo Garcia-López, um jogador de 33 anos, 54º ATP, sobre quem levou a melhor na 2ª ronda do Portugal Open de 2014, em três sets.

Presente em Umag está igualmente João Sousa, nº 1 nacional, esta semana 32º no ranking mundial, que ostenta o estatuto de segundo cabeça-de-série do evento croata e por isso está isento da primeira ronda. O vimaranense aguarda tranquilamente o desfecho do encontro entre o croata Nikola Mektic, que entrou no quadro com um wild card, e o argentino Leonardo Mayer, de onde sairá o seu primeiro adversário na competição.

Dupla ‘descansa’

Sousa e Gastão, ambos apurados para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro do próximo mês (em singulares, não sendo ainda certa a presença dos dois no torneio olímpico de pares) não vão fazer dupla em Umag, como aconteceu em Bastad, na semana passada, onde foram eliminados na 1ª ronda.

Na Croácia, Sousa vai concentrar-se apenas no quadro de singulares, enquanto Gastão forma dupla com o brasileiro Fabrício Neis. Na primeira ronda de pares o nº 2 nacional reencontra Guillermo Garcia-López, que alinha ao lado do compatriota Pablo Carreno Busta. Em princípio deverão jogar apenas amanhã.

Por Isabel Dantas
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Ténis

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.