Gastão Elias na segunda ronda do Challenger de Jonkoping

Português superou eslovaco Norbert Gombos

• Foto: Luís Vieira

O tenista português Gastão Elias avançou esta terça-feira para a segunda ronda do Challenger de Jonkoping, na Suécia, ao derrotar o eslovaco Norbert Gombos, por 7-5 e 6-3.

O português, quinto cabeça de série do torneio sueco, não acusou o desgaste do intenso fim de semana da Taça Davis, derrotando o 162.º jogador mundial em uma hora e 33 minutos.

A jogar o melhor ténis da sua carreira, o 121.º tenista mundial voltou a dar mostras de maturidade e confiança ao salvar os sete 'break-points' que enfrentou.

"Joguei bastante bem. As condições estavam bem diferentes [da Taça Davis], a bola muito mais pesada, por isso tive de adaptar-me um pouco jogando de maneira diferente. Ele é um jogador que bate muito forte na bola e não dá muitas hipóteses de controlar. Contra-ataquei muito bem e fui sólido nos pontos importantes. Basicamente, foi isso que fez a diferença", analisou em declarações à agência Lusa.

Na segunda ronda, Elias vai defrontar o vencedor do encontro entre o belga Yannick Mertens e o holandês Matwe Middelkoop.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Ténis

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.