Gastão Elias nas meias-finais do challenger de Guayaquil

Ao derrotar o argentino Guido Andreozzi

• Foto: Paulo Calado

O tenista português Gastão Elias apurou-se esta quinta-feira para as meias-finais do challenger de Guayaquil, ao derrotar o argentino Guido Andreozzi, em dois sets.

Nos quartos de final do torneio equatoriano, o número três nacional não teve dificuldades para se impor ao 180.º jogador mundial, vencendo com os parciais de 6-3 e 6-3, em uma hora e 17 minutos.

Elias, que esta semana ocupa a 127.ª posição do ranking ATP, até começou mal, sofrendo o break logo de início, mas conquistou quatro jogos consecutivos para alcançar um ascendente que só viu perigar no sétimo jogo.

Depois de Andreozzi lhe quebrar o serviço, o sexto cabeça de série do challenger de Guayaquil conseguiu o contra-break e embalou para a vitória por 6-3 no primeiro set.

A toada de breaks estendeu-se ao segundo parcial, com os dois primeiros jogos a caírem para o jogador que respondia. A troca de breaks acabou no terceiro jogo, com os dois a segurarem o seu serviço até ao 3-3.

No sétimo jogo, o jogador da Lourinhã comprovou a sua maior experiência em momentos decisivos, conquistando o break que lhe permitiu impor-se no segundo set por 6-3.

Nos últimos quatro challengers em que participou, Elias chegou, pelo menos, aos quartos de final de todos, sagrando-se vencedor em Campinas (Brasil) e sendo semifinalista em Buenos Aires (Argentina). Na semana passada, foi aos quartos-de-final do torneio de Lima (Peru).

Nas meias-finais em Guayaquil, o número três português vai defrontar o vencedor do encontro entre os argentinos Facundo Bagnis e Nicolas Kicker, o seu carrasco em Lima e Buenos Aires.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Ténis

Notícias

Notícias Mais Vistas