Gastão Elias nos quartos de final de Montevideu

Ao bater o colombiano Alejandro González em três sets

• Foto: David Martins

O tenista português Gastão Elias qualificou-se para os quartos de final do Challenger de Montevideu, em terra batida, ao bater o colombiano Alejandro González em três sets.

Em encontro da segunda ronda, o tenista da Lourinhã, 121.º jogador mundial, bateu o 384.º da hierarquia por 1-6, 6-2 e 6-3, num embate que durou uma hora e 45 minutos.

O português entrou mal no encontro e perdeu o primeiro set em apenas 28 minutos, ao ver o seu serviço ser quebrado por duas vezes, no quarto jogo e no sexto.

Depois de não ter conquistado qualquer ponto de break no primeiro parcial, Gastão Elias aproveitou o primeiro que teve no segundo, para, então, fazer o 2-0 e embalar para empatar o encontro, com um 6-2, após novo break, no oitavo jogo.

Embalado, o português voltou a chegar a 2-0 no terceiro parcial, o colombiano ainda recuperou o break, mas, logo a seguir, o número 2 português fez o 3-1 e, depois, controlou a vantagem até final, vencendo por 6-3, ao segundo match point.

Nos quartos de final, Gastão Elias vai medir forças com o vencedor do embate entre os argentinos Guido Pella, 66.º jogador mundial e segundo cabeça de série, e Federico Coria, 240.º da tabela ATP.

Nos últimos quatro Challengers em que participou, Elias chegou sempre, pelo menos, aos quartos de final, sagrando-se vencedor em Campinas (Brasil) e sendo semifinalista em Buenos Aires (Argentina) e Guayaquil (Equador).

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Ténis

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.