Gastão Elias: «O público foi uma arma muito importante para o meu adversário»

Português destaca importância de Thiago Monteiro ter jogado em casa

• Foto: David Martins

O tenista português Gastão Elias considerou que fez um bom encontro frente ao brasileiro Thiago Monteiro, apesar de ter sido eliminado na primeira ronda do torneio do Rio de Janeiro, na qual o público teve um papel decisivo.

"O público foi uma arma muito importante para ele, pois acredito que se fosse noutro lugar ele não ia conseguir manter um nível tão alto de jogo, porque eu acho que joguei muito bem, muito intenso e se fosse noutro lugar ele em algum momento ia fraquejar, o que não aconteceu hoje [esta terça-feira]", assumiu Gastão Elias.

Elias, 86.º jogador mundial, perdeu diante do atual 85.º da hierarquia em 2 horas e 26 minutos, tendo ainda vencido o primeiro parcial por 6-2, mas perdeu os restantes por 7-6 (7-4) e 6-4.

"Acho que foi um encontro muito positivo, joguei muito bem do início ao final. No tie-break tive uma oportunidade e falhei uma bola importante que me dava o 5-3, para mim acho que foi a bola do jogo. Acredito que se tivesse conquistado esse ponto, tinha levado a partida. Acho que ele depois também teve mérito, porque começou a jogar muito bem no segundo set", referiu.

O português disse que o encontro do Rio de Janeiro "foram dois jogos dentro de um jogo", porque "as condições mudaram muito durante o encontro".

"No início estava bastante rápido, estava sol. E ele que é um jogador que gosta de ter tempo para chegar à bola não estava a conseguir um jogo apoiado e com tempo para impor o seu jogo. Isso favoreceu-me muito. Comecei logo muito agressivo, sem lhe dar muito tempo para jogar", disse.

Contudo, depois "as condições começaram a mudar e foi cada vez mais difícil manter o nível de agressividade, porque ficou muito mais pesado, os jogos começaram a ficar muito mais compridos, as bolas já não andavam tão rápido" e Thiago Monteiro "tinha tempo para fazer o que queria".

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Ténis

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.