Tenista português cedeu no terceiro parcial
O tenista português Gastão Elias perdeu este domingo a final do Oeiras Indoor Open I com o polaco Maks Kasnikowski, que conquistou o primeiro título do ATP Challenger Tour da carreira, no Complexo de Ténis do Jamor.
O tenista natural da Lourinhã, número 336 mundial, ainda conseguiu levar a melhor na segunda partida, depois de perder o primeiro set no tie break, mas acabou por ceder no terceiro parcial, para cair por 7-6 (7-1), 4-6 e 6-3, ao cabo de duas horas e 45 minutos.
Depois de superar os portugueses João Domingues, na segunda ronda, e João Sousa, nos quartos de final, o jovem polaco (324.º ATP), de 20 anos, acabou por beneficiar do serviço menos eficaz de Elias, que só colocou 41% dos primeiros saques e assinou 11 duplas faltas, para se sagrar campeão do primeiro challenger português da temporada.
Além de ter visto a sequência de 19 triunfos consecutivos no Jamor interrompida, o tenista nacional perdeu a oportunidade de conquistar o 11.º título challenger da carreira, em 23 finais jogadas.
Triunfo deverá permitir ao jogador, de 28 anos, tornar-se no português mais bem colocado num ranking ATP de sempre
Ao lado do austríaco Lucas Miedler
Tenista português não conseguiu quebrar a 'malapata' que tem frente ao russo Daniil Medvedev
Lisboate eliminado no Challenger de Brest
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Estava desempregado desde 2024
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus
Josko Gvardiol era pouco utilizado nos escalões de formação do Dínamo Zagreb e ponderou outras opções