Gastroenterite afasta Roger Federer do Masters de Miami

Suíço será substituído por Horacio Zeballos

• Foto: Epa

O antigo número um mundial Roger Federer abandonou esta sexta-feira o Masters de Miami, em consequência de uma gastroenterite, sendo substituído na competição pelo argentino Horacio Zeballos.

"Roger Federer abandonou em consequência de um vírus estomacal", indicou a organização da prova, que marcaria o regresso do tenista suíço à competição, após recuperar da lesão que o afastou dos courts desde o Open da Austrália no final de janeiro.

Federer, terceiro do ranking mundial, foi operado a um joelho no início de fevereiro e estava inicialmente afastada a possibilidade de competir esta época no torneio na Florida, competição que já ganhou por duas vezes, em 2005 e 2006.

Em conferência de imprensa na quinta-feira em Miami, Federer tinha afirmado: "se sentir algo no joelho, não jogarei, é tão simples quanto isso."

O número três do mundo deveria defrontar o argentino Juan Martin del Potro na segunda ronda do torneio, sendo substituído por Horacio Zeballos.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Ténis

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.