Gonçalo Oliveira apura-se para as meias-finais do torneio de Anning

Português impôs-se em três sets ao australiano Alex Bolt

• Foto: Movenotícias/Arquivo

Gonçalo Oliveira apurou-se esta sexta-feira para as meias-finais do torneio de Anning, ao impor-se em três sets ao australiano Alex Bolt, sexto cabeça de série da prova chinesa do circuito challenger, em terra batida.

O tenista português, 295.º classificado do ranking mundial, bateu no encontro dos quartos de final um tenista posicionado 152 lugares acima na hierarquia da ATP, na qual ocupa a 143.ª posição, pelos parciais de 6-7 (5-7), 6-4 e 6-3, após uma 'maratona' de duas horas e 25 minutos de confronto.

O tenista português, de 24 anos, que já tinha eliminado o quarto e 16.º pré-designados do torneio de Anning, respetivamente, o taiwanês Jason Jung e o chinês Ze Zhang, vai discutir no sábado o acesso à final da prova com o britânico Jay Clarke, 14.º favorito e 211.º do ranking mundial, que hoje bateu o australiano James Duckworth por 7-5, 3-6 e 6-1.

Por Lusa
Deixe o seu comentário
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Ténis

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.