Gonçalo Oliveira eliminado na 1.ª ronda do Challenger de Montevideu

Português derrotado por Rogério Dutra Silva em dois sets

• Foto: Arquivo/EPA

O português Gonçalo Oliveira caiu esta terça-feira na primeira ronda do torneio Challenger de Montevideu, ao ser derrotado pelo brasileiro Rogério Dutra Silva, em dois sets.

O número cinco nacional esbarrou na maior experiência do veterano brasileiro, de 33 anos, acabando derrotado pelos parciais de 6-3 e 6-3, em uma hora e 20 minutos.

O 214.º jogador mundial esteve a perder por 1-4, depois de ter sido quebrado no segundo jogo do encontro, mas conseguiu devolver o break para reduzir para 3-4. No entanto, o tenista portuense não soube aproveitar a oportunidade, sofrendo de imediato o contra-break.

Mais experiente e mais cotado - ocupa a 93.ª posição do ranking -, o quarto cabeça de série do torneio uruguaio salvou dois break-points no nono jogo para vencer o primeiro set por 6-3.

Dutra Silva estendeu o ascendente ao início do segundo parcial, quebrando novamente o serviço do combativo Oliveira para ganhar uma vantagem que manteve até ao nono jogo, quando impôs um segundo break ao portuense para vencer o set por 6-3.

A representação portuguesa no torneio uruguaio fica entregue a Gastão Elias e João Domingues, que esta terça-feira carimbaram o apuramento para a segunda ronda.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Ténis

Notícias

Notícias Mais Vistas