Halep 'destrona' Muguruza do primeiro lugar do ranking

Ao qualificar-se para a final do Open da China

• Foto: EPA

A romena Simona Halep assegurou este sábado a subida ao primeiro lugar do ranking mundial, destronando a espanhola Garbiñe Muguruza, ao qualificar-se para a final do Open da China, em Pequim.

Halep, de 26 anos, vai subir na segunda-feira pela primeira vez ao primeiro lugar da hierarquia WTA, colocando termo a quatro semanas de liderança de Muguruza, graças ao triunfo por 6-2 e 6-4 frente à letã Jelena Ostapenko, nas meias-finais do torneio chinês.

Vai ser a primeira romena a chegar ao topo do ranking, num ano em que esta posição já foi ocupada por outras quatro jogadoras, casos da alemã Angelique Kerber, da norte-americana Serena Williams e da checa Karolina Pliskova, além de Muguruza, que desistiu na primeira ronda do torneio de Pequim, devido a um vírus.

Na final, Halep vai defrontar a vencedora do encontro entre a francesa Caroline Garcia e a checa Petra Kvitova.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Ténis

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0