Tenista português bateu o eslovaco Jozef Kovalik em dois sets
O tenista português Henrique Rocha qualificou-se este sábado para a final do torneio de Bratislava, a segunda da carreira no circuito Challenger, ao vencer o eslovaco Jozef Kovalik, quarto cabeça de série, em dois sets.
Henrique Rocha, 199.º classificado do ranking mundial, contrariou o favoritismo de um adversário posicionado muito acima na hierarquia da ATP, na qual ocupa o 119.º lugar, pelos parciais de 6-3 e 6-4, após uma hora e 32 minutos de confronto no court em terra batida.
Aos 20 anos, o tenista português vai disputar a segunda final no circuito secundário, menos de três meses após ter conquistado o torneio de Múrcia, em Espanha, também em terra batida, ao impor-se ao georgiano Nikoloz Basilashvili no jogo decisivo, por 3-6, 7-6 (7-0) e 7-5.
Henrique Rocha vai discutir no domingo o título mais importante da carreira - uma vez que a prova espanhola é de categoria inferior ao torneio da capital eslovaca - frente ao vencedor do encontro entre o suíço Jerome Kym (número 281 do mundo) e o polaco Kamil Majchrzak (295).
Tenista cazaque derrotou a russa Ekaterina Alexandrova
Italiano revalidou o título no Six Kings Slam após bater Carlos Alcaraz
Sétimo título esta temporada de Matilde e Francisca em torneios de pares
Ao lado do austríaco Lucas Miedler, o português perdeu no super 'tie-break' com o checo Adam Pavlasek e o polaco Jan Zielinski
Cheikh Touré, de 18 anos, foi encontrado morto no Gana, depois de ter sido convencido de que iria fazer testes numa equipa profissional
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua
Antigo futebolista holandês cedeu a sua casa em Liverpool ao compatriota, em 2011
Antigo futebolista inglês luta há vários contra o vício do álcool