Tenista português subiu 25 lugares na lista liderada pelo italiano Jannik Sinner
Henrique Rocha atingiu a melhor classificação da carreira no ranking mundial, que foi esta segunda-feira divulgado e continua a ter Nuno Borges como número um nacional e o italiano Jannik Sinner na liderança.
A presença na final do torneio de Bratislava, na qual foi derrotado pelo polaco Karim Majchrzak (6-0, 2-6 e 6-3), permitiu a Henrique Rocha subir 25 lugares na hierarquia da ATP, para o 174.º, ultrapassando Jaime Faria, que desceu uma posição, para a 178.ª.
Relacionadas
Aos 20 anos, o jogador natural do Porto atinge o melhor ranking de sempre e passa a ser o segundo tenista português, apesar de ainda estar distante de Nuno Borges, o único atleta luso no top 100 mundial, que caiu três lugares, para o 51.º.
Jannik Sinner manteve-se no topo da classificação, seguido do espanhol Carlos Alcaraz e do sérvio Novak Djokovic, segundo e terceiro colocados, respetivamente, num top 10 que registou a subida do australiano Alex de Minaur do nono para o sétimo posto, graças à vitória no torneio holandês de 's-Hertogenbosch.
No ranking feminino, a portuguesa Francisca Jorge também alcançou o melhor posicionamento da carreira, ao atingir o 181.º posto, após uma subida de 27, na sequência da vitória do torneio ITF de Guimarães, a sua cidade natal, no qual se impôs na final à norte-americana Liv Hovde, por 6-3 e 6-4.
O top 10 manteve-se inalterado, com a polaca Iga Swiatek a manter-se na liderança, à frente da norte-americana Coco Gauff e da bielorrussa Aryna Sabalenka, segunda e terceira, respetivamente.
Tenista cazaque derrotou a russa Ekaterina Alexandrova
Italiano revalidou o título no Six Kings Slam após bater Carlos Alcaraz
Sétimo título esta temporada de Matilde e Francisca em torneios de pares
Ao lado do austríaco Lucas Miedler, o português perdeu no super 'tie-break' com o checo Adam Pavlasek e o polaco Jan Zielinski
Cheikh Touré, de 18 anos, foi encontrado morto no Gana, depois de ter sido convencido de que iria fazer testes numa equipa profissional
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua
Antigo futebolista holandês cedeu a sua casa em Liverpool ao compatriota, em 2011
Antigo futebolista inglês luta há vários contra o vício do álcool