Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Torneio português do ATP Tour realiza-se entre 1 e 7 de abril
Seguir Autor:
O tenista polaco Hubert Hurkacz, oitavo classificado do ranking mundial, vai participar no Estoril Open de 2024, anunciou esta quarta-feira a organização do único torneio português do ATP Tour, que se realiza entre 1 e 7 de abril.
Hurkacz, de 27 anos, é o primeiro jogador do top 10 com a presença confirmada na próxima edição do Estoril Open, que disputou pela única vez no ano passado, tendo perdido na estreia, frente ao espanhol Bernabe Zapata Miralles, por 7-6 (9-7), 4-6 e 2-6, na segunda ronda, após ter ficado isento na primeira.
Relacionadas
O polaco manifestou-se "muito contente" por voltar a jogar o torneio português, numa altura em que atingiu a melhor classificação de sempre na hierarquia mundial, após ter atingido pela primeira vez os quartos de final no Open da Austrália, o segundo melhor resultado em provas do Grand Slam, depois de presença nas meias-finais em Wimbledon.
"O Estoril Open surpreendeu-me pelas bancadas cheias, pela energia do público português, pelo sol e pela hospitalidade que senti em Cascais. Tudo boas recordações, que me motivam a regressar para lutar pelo meu primeiro título em terra batida na primeira semana do circuito europeu em terra batida", observou Hurkacz.
Na terça-feira, João Sousa, de 34 anos, o único tenista português a sagrar-se campeão de singulares do Estoril Open, em 2018, anunciou que terminará a carreira na edição deste ano do único torneio nacional do circuito principal.
Português num bom momento
Cabeça-de-série n.º1, o japonês Kaichi Uchida, também se ficou pelos quartos-de-final
Portuguesa bateu a italiana Lucrezia Stefanini
Tenista português vencer em dois sets o grego Ioannis Xilas
Benfica foi quem mais amealhou
Avançado inglês estava sem clube depois de ter rescindido com o Chelsea
Associação de Futebol daquele país quer aproximar-se das principais liga europeias