O tenista ucraniano Illya Marchenko conseguiu vencer este domingo, pela primeira vez, o escocês Andy Murray, antigo número um mundial, e conquistar o troféu do Challenger de Biella, o oitavo título da carreira no circuito.
Marchenko, antigo 49.º colocado do ranking ATP, atualmente na 212.ª posição, contrariou o favoritismo de Murray, detentor de três títulos do Grand Slam (Open dos Estados Unidos de 2012 e Wimbledon, em 2013 e 2016), e venceu a final em apenas dois 'sets', pelos parciais de 6-2 e 6-4, em uma hora e 29 minutos.
Enquanto Marchenko somou o seu primeiro troféu desde o triunfo no Nur-Sultan Challenger, em setembro de 2019, o escocês, que foi impedido de disputar o Open da Austrália, por ter acusado positivo ao novo coronavírus na véspera de viajar para os Antípodas, assinalou o regresso à competição, após o último embate disputado em outubro de 2020, quando perdeu na estreia no ATP 250 de Colónia frente ao espanhol Fernando Verdasco.
Graças ao triunfo em Itália, Marchneko, que nas duas ocasiões anteriores havia perdido no confronto direto, ambas no major australiano (2011 e 2017), deverá ascender na segunda-feira ao 184.º posto da hierarquia mundial, ao passo que Andy Murray deverá subir da 125.ª à 119.ª posição.
Várias medidas de apoio aos jogadores, em contexto de pandemia da covid-19
Tenista português vai agora enfrentar o austríaco Sebastian Ofner
Português perdeu, em dois sets, frente ao indiano Sumit Nagal
Tenista suíço deverá regressar na próxima semana em Doha
Clube obrigado a fazer um pedido de desculpa por causa de camisola visível... em entrevista
Griselda Morel, psicóloga do filho mais novo de El Pibe, revela novos pormenores sobre os últimos dias do argentino
Com efeito imediato, três meses após conquistar o seu primeiro título e nas vésperas de a Liga dos Campeões da Ásia arrancar
Claudia Villafañe diz que tentam fazer dela "a má da fita"
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.