Illya Marchenko bate Andy Murray e conquista Challenger de Biela

Ucraniano conquistou o seu oitavo título da carreira no circuito

• Foto: Action Images

O tenista ucraniano Illya Marchenko conseguiu vencer este domingo, pela primeira vez, o escocês Andy Murray, antigo número um mundial, e conquistar o troféu do Challenger de Biella, o oitavo título da carreira no circuito.

Marchenko, antigo 49.º colocado do ranking ATP, atualmente na 212.ª posição, contrariou o favoritismo de Murray, detentor de três títulos do Grand Slam (Open dos Estados Unidos de 2012 e Wimbledon, em 2013 e 2016), e venceu a final em apenas dois 'sets', pelos parciais de 6-2 e 6-4, em uma hora e 29 minutos.

Enquanto Marchenko somou o seu primeiro troféu desde o triunfo no Nur-Sultan Challenger, em setembro de 2019, o escocês, que foi impedido de disputar o Open da Austrália, por ter acusado positivo ao novo coronavírus na véspera de viajar para os Antípodas, assinalou o regresso à competição, após o último embate disputado em outubro de 2020, quando perdeu na estreia no ATP 250 de Colónia frente ao espanhol Fernando Verdasco.

Graças ao triunfo em Itália, Marchneko, que nas duas ocasiões anteriores havia perdido no confronto direto, ambas no major australiano (2011 e 2017), deverá ascender na segunda-feira ao 184.º posto da hierarquia mundial, ao passo que Andy Murray deverá subir da 125.ª à 119.ª posição.

Por Lusa

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Ténis

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.