Indoor Oeiras Open sem vencedores portugueses no primeiro dia

Francisco Rocha, Tiago Cação, João Domingues e João Dinis Silva foram travados na ronda inaugural do qualifying

Francisco Rocha
Francisco Rocha • Foto: Federação Portuguesa de Ténis

Francisco Rocha, Tiago Cação, João Domingues e João Dinis Silva foram travados na ronda inaugural do qualifying do Indoor Oeiras Open, pelo que o primeiro ATP Challenger 100 promovido pela Federação Portuguesa de Ténis nos courts cobertos do Jamor, entre este domingo e o próximo dia 25, manterá no quadro principal o quinteto luso que teve entrada direta: Henrique Rocha, Tiago Torres, Tiago Pereira, Gastão Elias Frederico Ferreira Silva, estes últimos com duelo agendado esta segunda-feira.

Vice-campeão nacional, Francisco Rocha (771.º do ranking mundial) cedeu por 3-6 e 2-6 ao ex-top-100 Liam Broady, britânico que ocupa o 296.º posto, ficando apenas em competição na prova de pares, na qual tem por parceiro Tiago Torres.

No court 4 da nave do Jamor, Tiago Cação (883.º) animou as esperanças de um português na ronda decisiva, quando se superiorizou no set inaugural diante do francês Mathys Erhard (329.º). Todavia, ao fim de 2.38 horas, o gaulês operou reviravolta de eliminou o tenista de Peniche, que voltou ao ténis profissional no passado verão após três anos de afastamento, com os parciais de 6-7 (6/8) e duplo 4-6.

Após uma temporada a tentar regressar da lesão que o manteve distante do top-150 em que já figurou, João Domingues, agora 1214.º, não se reencontrou com as vitórias no circuito Challenger, no qual não jogava há oito meses. Diante do equatoriano Andrés Andrade (271.º e terceiro favorito desta fase), o internacional de Oliveira de Azeméis cedeu 2-6 e 5-7 em 1.38 horas.

A querer esquecer as lesões prolongadas que o mantiveram também longe da competição, o júnior João Dinis Silva, agora sem ranking, foi o último dos portugueses a despedir-se. Com o gaulês Calvin Hemery (259.º) do outro lado da rede, o campeão nacional de sub-18 (2024) não foi capaz de mostrar o seu ténis e cedeu 1-6 e 4-6, deixando o qualifying sem portugueses.

Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo
Ultimas de Ténis Notícias
Notícias Mais Vistas