Francisca e Matilde tiveram semana proveitosa
Francisca Jorge, de 24 anos, e Matilde Jorge, de 20, registaram esta segunda-feira subidas relevantes na classificação WTA, depois de excelentes semanas nos torneios ITF portugueses.
Kika (183.ª) foi semifinalista no ITF W100 das Caldas da Rainha, ao passo que Matilde (386.ª) foi campeã do ITF W35 de Leiria e semifinalista numa prova da mesma categoria em Santarém. As duas competem esta semana no Lisboa Belem Open (W75), mas a mais nova das irmãs já foi eliminada em singulares durante o fim-de-semana no qualifying.
Portugueses perdem
E em masculinos, não começou da melhor forma a participação lusa no Lisboa Belém Open. Depois de nenhum português ter conseguido passar os quadros de qualificação, Gastão Elias e Duarte Vale foram derrotados na primeira ronda do quadro principal do evento lisboeta, deixando a participação portuguesa no quadro de singulares (Challenger 100) a cargo de Henrique Rocha, Jaime Faria e Frederico Silva, que jogam somente esta terça-feira.
Elias, 303.º ATP, caiu diante do jovem belga Raphael Colignon, 191.º da hierarquia mundial, por 7-5 e 6-3, depois de até ter servido para ganhar o primeiro set, ao passo que Vale (525.º) foi eliminado pelo italiano Andrea Arnaboldi (228.º) com parciais de 7-6(5) e 6-1, depois de ter comandado por 4-0 no tie-break do parcial inaugural.
ITF justifica que "a mudança proporcionará uma identidade mais clara e relevante para os jogadores, adeptos, parceiros e stakeholders
Dupla portuguesa venceu em dois sets os japoneses Kaito Uesugi e Seita Watanabe
Dupla lusa-austríaca apurou-se para os quartos de final
Francisco Cabral mantém-se entre os 30 melhores em pares
Jonjo Shelvey já não se sente seguro em Inglaterra
Antigos colegas no Crystal Palace em rota de colisão
Stake Solbakken perdeu a paciência depois do empate frente à Nova Zelândia e não deixou nada por dizer
Sentiu cãimbra, foi auxiliado e substituído. Pouco depois viria a perder a vida