ITF reduz suspensão de Nastase por comportamento agressivo e comentários racistas

Capitão da equipa de ténis feminino da Roménia viu ser-lhe agravada para o dobro a sanção pecuniária

• Foto: EPA

A Federação Internacional de Ténis (ITF) reduziu em oito meses a suspensão imposta ao capitão da equipa de ténis feminino da Roménia, Ilie Nastase, por comportamento agressivo e comentários racistas durante um encontro da Fed Cup.

Nastase, que tinha sido suspenso de desempenhar funções oficiais até 31 de dezembro de 2020 e de frequentar provas e circuitos que se disputem sob a égide da ITF até 31 de dezembro de 2018, ficou agora suspenso até 23 de abril de 2020 e até 23 de abril de 2018, respetivamente.

O técnico, que, por outro lado, viu ser-lhe agravada para o dobro a sanção pecuniária de 8.860 euros, foi expulso em 22 de abril do encontro da Fed Cup entre a Roménia e a Grã-Bretanha, por ter insultado a tenista britânica Johanna Konta e o juiz da partida.

Para agravar a pena de Nastase, a ITF considerou "racista" e "altamente inapropriado" o comentário do treinador sobre a gravidez da tenista norte-americana Serena Williams: "Vamos ver de que cor será. Café com leite?".

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Ténis

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.