Jaime Faria bate João Domingues e segue para os quartos-de-final do Porto Open

Próximo adversário do tenista português será o ucraniano Vadym Ursu, que levou a melhor sobre Gastão Elias

Seguir Autor:

• Foto: Federação Portuguesa de Ténis

O tenista português Jaime Faria bateu esta quarta-feira o compatriota João Domingues e assegurou a passagem aos quartos de final do Porto Open, challenger que está a decorrer no Complexo Desportivo do Monte Aventino, enquanto Gastão Elias foi eliminado.

Num encontro 100% nacional, o lisboeta, número três nacional e 169 do ranking ATP, levou a melhor diante do adversário de Oliveira de Azeméis, que havia conquistado no domingo um título ITF M25 no Porto, em três sets, com os parciais de 0-6, 6-3 e 6-3.

Depois de ceder o primeiro parcial, Faria, de 20 anos, conseguiu recuperar e dar a volta ao encontro ao fim de uma hora e 52 minutos, carimbando pela primeira vez o acesso aos quartos de final de um challenger, desde que se sagrou campeão do Oeiras Open em maio, no Jamor.

"É sempre difícil jogar contra um grande amigo. Acho que ele começou bem, teve mérito na forma como entrou no encontro e eu entrei um pouco apático, não muito bem fisicamente. A minha reação foi boa. No segundo set consegui agarrar-me melhor ao serviço, com mais qualidade, e às primeiras bolas. Levei para o terceiro set, perdi um bocadinho a qualidade do serviço, mas já estava mais sólido no jogo de fundo e isso deu-me muita confiança", avaliou o jovem jogador.

O próximo adversário do tenista do Centro de Alto Rendimento da Federação Portuguesa de Ténis será o ucraniano Vadym Ursu (338.º ATP), que hoje derrotou o também português Gastão Elias em dois sets, pelos parciais de 6-2 e 6-3.

O portuense Henrique Rocha, 167.º colocado na hierarquia mundial, joga quarta-feira com o espanhol Alex Martinez (678.º ATP) pela qualificação para os quartos de final do Porto Open.

Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo
Ultimas de Ténis
Notícias
Notícias Mais Vistas