Após qualificação para a final do Masters 1.000 de Paris
O tenista italiano Jannik Sinner ficou este sábado a uma vitória de recuperar a liderança do ranking mundial, depois de se qualificar para a final do Masters 1.000 de Paris, na qual vai encontrar o canadiano Felix Auger-Aliassime.
Sinner, segundo tenista mundial, qualificou-se, pela terceira vez esta temporada, para a final de um Masters 1.000, depois de afastar o alemão Alexander Zverev, terceiro e em dificuldades físicas, por claros 6-0 e 6-1, em apenas 63 minutos.
"Quando quebras fisicamente como ele, não consegues ter a força toda no serviço. Estou feliz por estar na final, mas não é assim que queremos chegar. Jogar contra o Sascha [Zverev] é sempre uma ocasião especial, e hoje ele não estava a 100%, dava para perceber", referiu o italiano.
Esta será a primeira final de Sinner em Paris, no qual uma vitória lhe permitirá regressar à liderança do ranking ATP, beneficiando da eliminação do espanhol Carlos Alcaraz, primeiro do mundo, na estreia na segunda ronda.
Felix Auger-Aliassime, 10.º do mundo, será o derradeiro obstáculo para Sinner, depois de ter batido o cazaque Alexander Bublik, 16.º, por 7-6 (7-3) e 6-4, em uma hora e 37 minutos, chegando pela segunda vez à final de um Masters 1.000, depois da derrota em Madrid em 2024.
Para o canadiano, a presença na final é igualmente muito importante, pois subiu ao oitavo lugar da corrida para as ATP Finals, quando falta apenas uma semana para fechar a qualificação, ultrapassando o italiano Lorenzo Musetti nessa 'batalha' particular.
Antes da final de domingo, Sinner e Auger-Aliassime estão empatados no confronto direto, com duas vitórias em campo para cada um, embora o canadiano tenha ainda beneficiado da desistência do italiano antes de se defrontarem nos quartos de final do Masters 1.000 de Madrid em 2024.
Torneio reservado às oito melhores tenistas do mundo está a ser disputado em Riade, na Arábia Saudita
Após qualificação para a final do Masters 1.000 de Paris
Ao lado do austríaco Lucas Miedler, o português saiu derrotado pelos britânicos Julian Cash e Lloyd Glasspool
Jovem de Alverca derrotou a vimaranense Francisca Jorge
Treinador português procura hoje a quarta vitória seguida na Premier League
Galês tinha reforçado o clube em julho
Campeã do mundo sénior em patinagem artística livre, de apenas 17 anos, quer continuar a crescer e a somar títulos
Antigo jogador dos red devils acredita na 4.ª vitória seguida amanhã, diante do Nottingham Forest