João Lagos gere Gastão Elias

Empresário vai ser o agente do n.º 2 nacional

• Foto: David Martins

Até ao início dos Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro (5 a 21 de agosto) será assinado o acordo entre Gastão Elias e João Lagos, que passa a ser o agente do atual nº 2 nacional, a seguir a João Sousa. Entre Gastão e Lagos o princípio de acordo está estabelecido e trata-se apenas de uma questão de pormenores e de acertos de datas para o anúncio da ligação ser oficial.

"Digamos que só falta mesmo a assinatura", confessou a Record João Lagos quando foi confrontado pelo nosso jornal. Há muito que João Lagos pretendia gerir a carreira daquele que em júnior foi considerado um dos prodígios do ténis nacional. Mas a ligação de Gastão à Academia Nick Bollettieri, ligada à empresa IMG, impedia qualquer tentativa de aproximação de Lagos.

Gastão, de 25 anos e atual 89º ATP, já se encontra desvinculado de qualquer compromisso com a IMG e, assim, Lagos avançou com o propósito de ajudar o jogador, que em Bastad, na Suécia, logrou bater João Sousa em dois sets. "Estamos na hora certa de promover o Gastão, tanto mais que ele vai aos Jogos Olímpicos" disse-nos Lagos.

A ligação do empresário ao jogador é muito semelhante à que Sousa tem com a empresa Polaris, de Jorge Mendes, que está encarregue de promover a imagem do vimaranense e de angariar patrocínios para o equipamento e vestuário.
Esta semana, Gastão compete no ATP 250 de Umag, Croácia, defrontando o espanhol Guillermo Garcia Lopez (56º ATP) na 1ª ronda. Sousa também estará presente neste torneio em terra batida, mas está isento da ronda inaugural.

Por Norberto Santos
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Ténis

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.