João Monteiro: «O meu primeiro pensamento foi... 'e se entro em campo e sou espancado?'»

Campeão Nacional deu grande réplica a Elias Ymer

João Monteiro, campeão nacional em 2016, esteve muito perto da melhor vitória da sua carreira, mas acabou eliminado numa longa batalha de três horas diante do sueco Elias Ymer, na primeira ronda da fase de qualificação do Millennium Estoril Open. No final do encontro estava, apesar de tudo, contente com a exibição. 

"Foi um jogo duro, dei-me melhor do que eu estava à espera, com o nervosismo, o público, as bancadas, algo que não estou muito habituado. Entrei 4-1 acima, e fiquei assim um bocado atarantado, e comecei a pensar muito nas coisas, mas acho que foi um bom jogo, acho que correu bem. Foi nos detalhes, ali uns quatro, cinco pontos", confessou o portuense.

Monteiro, que foi nos últimos anos uma das estrelas do circuito universitário norte-americano, confessou o que lhe passou pela cabeça na noite antes de jogar o seu primeiro torneio ATP. "Foi um misto de emoções, não foi fácil de ir dormir. Fiquei a pensar o que é que vai acontecer, porque há muitos pensamentos de um jogador que entra em campo que as pessoas que estão na bancada não fazem ideia. Neste caso, o primeiro pensamento que tive foi: e se entro em campo e sou espancado? E se eu entro em campo e fica 6-1 6-1? O que é que acontece? Não estou muito habituado a este nível e não sei o que esperar, com o que contar, por isso é um sentimento estranho. É um bocado cruel dizer que o melhor jogo que fiz é um jogo que perco. Mas não sei, acho que joguei a um bom nível, preparei-me bem para o jogo".

Por José Morgado
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Ténis

Notícias

Notícias Mais Vistas