João Sousa afastado no acesso ao quadro principal do ATP de Belgrado

Tenista português perdeu com Arthur Rinderknech em dois 'sets'

• Foto: Action Images

O tenista português João Sousa foi derrotado esta segunda-feira pelo francês Arthur Rinderknech no encontro de acesso ao quadro principal do Open da Sérvia, torneio de categoria 250 do ATP Tour, que está a decorrer esta semana em Belgrado.

O número um português e 105 no 'ranking' ATP perdeu diante do gaulês, de 25 anos, que figura no 129.º lugar da hierarquia mundial, em dois 'sets', com os parciais de 7-5 e 6-4, ao fim de uma hora e 39 minutos.

Depois de bater na estreia o jovem norte-americano Brandon Nakashima, de 19 anos, o quarto cabeça de série do 'qualifying' do Open da Sérvia travou esta segunda-feira um equilibrado duelo com Rinderknech, que só conseguiu o primeiro 'break' no 11.º e penúltimo jogo (6-5) para averbar o primeiro parcial.

Na segunda partida, Sousa perdeu o seu jogo de serviço cedo (1-2 e 1-4) e, apesar de ter reduzido a desvantagem no oitavo jogo (3-5), não foi capaz de evitar o desaire no último embate do 'qualifying', mantendo-se na expectativa de ser agora convocado para o quadro principal como 'lucky loser'.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Ténis

Notícias

Notícias Mais Vistas