João Sousa precisa de saber lidar com dois problemas para ultrapassar uma fase menos boa da carreira, depois de ontem ter perdido na 1.ª ronda do Masters 1.000 de Miami (EUA) frente ao espanhol Albert Ramos (67.º ATP), vencedor por 6-2 e 6-2.
A derrota tem como consequência direta uma ligeira queda no ranking mundial (é 53.º e irá descer para um teórico 56.º lugar), mas o maior problema para João Sousa é que agravou uma lesão no joelho direito, que irá precisar de algum tempo de recuperação.
Apesar do n.º 1 português não gostar de se referir às lesões como desculpa para resultados menos positivos, a verdade é que desde que esses problemas se começaram a manifestar, o pupilo de Frederico Marques tem apresentado algumas dificuldades de movimentação.
Recorde-se que no Masters 1.000 de Indian Wells o tenista vimaranense também perdeu na ronda inaugural, cedendo por 6-3 e 7-5 para o croata Ivan Dodig (96.º na lista ATP). Nesse encontro, Sousa pediu a intervenção do médico do torneio, afirmando que tinha dificuldades respiratórias. Agora, João Sousa regressa a Barcelona para ser observado e de acordo com que Record conseguiu apurar o n.º 1 nacional já não irá disputar o ATP Tour de Casablanca, Marrocos, que se realiza em terra batida e tem início a 6 de abril.
Perdeu frente ao austríaco Sebastian Ofner, em três sets
Várias medidas de apoio aos jogadores, em contexto de pandemia da covid-19
Tenista português vai agora enfrentar o austríaco Sebastian Ofner
Decisões do International Board (IFAB), órgão que regulamenta as regras da modalidade
Ebere Paul Onuachu está no top 10 dos melhores marcadores europeus, com 24 golos
Espanhol Ander Mirambell contou a história num programa de televisão
IFAB reuniu-se para aprovar as alterações às Leis de Jogo para a próxima época
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.