João Sousa cai para o 80.º lugar do ranking mundial

É a sua pior posição em mais de dois anos e meio

• Foto: EPA

O tenista português João Sousa caiu para a 80.ª posição do ranking mundial de ténis, a sua pior posição em mais de dois anos e meio, com Novak Djokovic a manter-se no topo.

Desde 19 de março de 2018 que o vimaranense não estava na 80.ª posição da hierarquia mundial, com Pedro Sousa a subir para 111.º, João Domingues a descer para 169.º e Frederico Silva a descer para o 198.º lugar.

No topo, Djokovic mantém-se na liderança, apesar de ter perdido a final de Roland Garros para o espanhol Rafael Nadal, que é segundo, à frente do austríaco Dominic Thiem e do suíço Roger Federer.

O grego Stefanos Tsitsipas, semifinalista em Paris, voltou a reentrar no 'top-5', enquanto o argentino Diego Schwartzmann, que também esteve à beira da final em Roland Garros, subiu ao oitavo lugar, entrando pela primeira vez nos 10 primeiros do 'ranking' ATP.

No setor feminino, a vencedora em Paris, a polaca Iga Swiatek, subiu 37 posições e é 17.ª do 'ranking', enquanto a finalista vencida, a norte-americana Sofia Kenin, ascendeu dois lugares para quarta. O 'top-3' manteve-se inalterado, com a australiana Ashleigh Barty na frente, seguida da romena Simona Halep e da japonesa Naomi Osaka.

Por Lusa

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Ténis

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.