Record

João Sousa campeão do Guimarães Open

segundo título do ano

João Sousa campeão do Guimarães Open
João Sousa campeão do Guimarães Open • Foto: Pedro Benavente/ Guimarães Open

João Sousa, número um português e atual 92.º classificado do ranking ATP, conquistou este domingo a primeira edição do Guimarães Open, evento inserido no circuito Challenger e que distribui 42.500 euros em prémios monetários. É o quinto título da categoria ganho pelo português, segundo em 2013.

Na final, que atrasou quatro horas devido à chuva que caiu durante toda a tarde em Guimarães, Sousa, primeiro cabeça-de-série, derrotou em dois curtos sets o romeno Marius Copil, quarto pré-designado e 137.º do ranking ATP, por 6-3 6-0, em apenas 1h02.

O português dominou todos os dados estatísticos do embate e voltou a estar muito bem nos pontos importantes, salvando 7 dos 8 pontos de break que enfrentou.

Com este título, João Sousa soma 80 pontos para o ranking mundial, que o farão subir até ao 90.º lugar ATP. A melhor classificação de sempre do vimaranense é o 86.º lugar, em março deste ano.

Depois de três semanas de intensa competição no circuito Challenger (final em San Benedetto, quartos-de-final em Poznan e título em Guimarães), o tenista de 24 anos vai descansar durante uma semana.

 

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Ténis

Notícias

Notícias Mais Vistas

M