João Sousa com a pior classificação desde 2013 no ranking mundial

Português ocupa o 70.º lugar numa lista liderada por Rafael Nadal

• Foto: EPA

O português João Sousa desceu esta semana 11 posições na classificação do ténis mundial, ocupando atualmente o lugar 70, numa tabela que continua a ser liderada pelo espanhol Rafael Nadal.

João Sousa, o único português a disputar o Open da Austrália, o primeiro Grand Slam da temporada, não estava abaixo do lugar 70 desde 23 de setembro de 2013, altura em que ocupava a posição 77.

Em 29 de setembro de 2013, João Sousa venceu em Kuala Lumpur o seu primeiro título ATP e subiu ao lugar 51, tendo conseguido em 16 de maio de 2016 a sua melhor classificação de sempre, um 26.º lugar.

No top 10, que é liderado por Rafael Nadal, o suíço Stan Wawrinka, que regressou à competição no Open da Austrália depois de uma ausência de seis meses, subiu do nono ao oitavo lugar, por troca com o norte-americano Jack Sock.

O argentino Juan Martin del Potro subiu dois lugares, ocupando agora a 10.ª posição da tabela, na qual o suíço Roger Federer mantém o segundo posto, e o búlgaro Grigor Dimitrov o terceiro.

Gastão Elias, Pedro Sousa, João Domingues e Gonçalo Oliveira subiram todos uma posição, ocupando os lugares 113, 124, 170 e 202, respetivamente.

No ranking feminino, liderado pela romena Simona Halep, Michelle Larcher de Brito subiu dois lugares e continua a ser a portuguesa mais bem classificada, ocupando a posição 354.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Ténis

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.