João Sousa de novo em dose dupla

Português regressa aos courts em Roma

• Foto: epa

João Sousa regressa hoje aos courts de terra batida em Roma para mais uma jornada em dose dupla, situação que já tinha acontecido no Estoril Open e na estreia no Masters 1.000 italiano.

O nº 1 português, que atingiu o melhor ranking de sempre, ao chegar a 30 do Mundo, começa por defrontar, de manhã, o austríaco Dominic Thiem, para regressar à tarde, ao lado do francês Benoit Paire. A dupla luso-francesa mede forças com o par composto pelo indiano Rohan Bopanna e o romeno Florin Mergea, recente finalista em Madrid.

Quanto ao jogo de singulares, João Sousa defronta um adversário do qual não guarda boas recordações. A última vez que encarou Thiem foi em março, em Guimarães, para a Taça Davis, perdendo em três sets.

Mas se João Sousa passar hoje a eliminatória, poderá defrontar nos oitavos-de-final o suíço Roger Federer, que hoje se estreia diante do alemão Alexander Zverev, 44º do ranking ATP.

Serena triunfante

Quem regressou da melhor maneira à terra batida foi Serena Williams, a bater a alemã Anna-Lena Friedsam, por 6-4 e 6-3, naquele que foi o seu primeiro jogo no pó de tijolo após a vitória em Roland Garros, em 2015.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Ténis

Notícias

Notícias Mais Vistas