João Sousa discute título de campeão nacional com Daniel Rodrigues

Após eliminarem Frederico Gil e José Ricardo Nunes respetivamente

João Sousa apurou-se para a final
• Foto: Pedro Ferreira

O tenista João Sousa apurou-se para a final do Campeonato Nacional Absoluto de ténis, na qual vai discutir no domingo o título frente a Daniel Rodrigues, na Beloura Tennis Academy, em Sintra.

O melhor tenista português da atualidade venceu Frederico Gil em dois sets, com os parciais de 6-1 e 6-4, enquanto Daniel Rodrigues selou a passagem à final, com um duplo 6-3 diante de José Ricardo Nunes.

João Sousa, 59.º do mundo, nunca tinha vencido Frederico Gil (atual 471.º na hierarquia ATP), que venceu os dois únicos encontros disputados entre ambos, em 2008, no Estoril Open, e em 2012, em Barcelona.

No domingo, o tenista vimaranense, que procura sagrar-se pela primeira vez campeão nacional absoluto, volta a encontrar um adversário muito abaixo no ranking, como é o caso de Daniel Rodrigues, 1.395.º na classificação mundial.

Em femininos, o título discute-se entre Francisca Jorge e Maria João Koehler, que venceram nas meias-finais Maria Inês Fonte (com um duplo 6-4) e Claudia Cianci (6-4, 4-6 e 6-3), respetivamente.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Ténis

Notícias

Notícias Mais Vistas