João Sousa diz que fez um "bom encontro" apesar da derrota no Dubai

Português foi eliminado na primeira ronda

• Foto: EPA

O tenista português João Sousa considerou esta terça-feira ter feito "um bom encontro", lamentando a eliminação na primeira ronda do torneio do Dubai, ao perder com o francês Pierre-Hugues Herbert, num encontro em que desperdiçou três match points.

"Infelizmente, hoje a vitória não caiu para o meu lado. Penso que fiz um bom encontro e que nos últimos três joguei a um bom nível, mas, infelizment,e as coisas não caíram para o meu lado. Joguei muito bem, ele conseguiu jogar ainda melhor e a verdade é que obviamente estou muito triste pela derrota, porque fiz tudo para merecer a vitória", disse, em declarações divulgadas pela assessoria de imprensa do jogador.

O vimaranense, 72.º do ranking mundial, entrou bem e venceu o primeiro set, por 6-4, e chegou a ter um break de vantagem no segundo parcial, mas acabou por perder pelo mesmo resultado.

No decisivo set, em que nenhum dos tenistas conseguiu quebrar o serviço ao adversário, João Sousa dispôs de três pontos para fechar o encontro no 'tie-break', que acabou por desperdiçar, sendo derrotado por 7-6 (10-8).

O francês, 99.º do ranking, festejou o triunfo ao final de duas horas e cinco minutos e vai agora defrontar o espanhol Roberto Bautista Agut, terceiro cabeça de série.

"O caminho é continuar a trabalhar, penso que estamos a trabalhar bem e estamos numa boa linha. Espero que os resultados apareçam em breve", comentou ainda o tenista.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Ténis

Notícias

Notícias Mais Vistas