Record

João Sousa e Rui Machado juntos

vimaranense joga na quinta-feira em espanha

João Sousa e Rui Machado juntos
João Sousa e Rui Machado juntos • Foto: EPA

João Sousa encerrou, esta terça-feira, a temporada no circuito ATP com uma derrota no Masters 1.000 de Paris-Bercy face a Gael Monfils, por 6-1 e 6-4 em 76 minutos, mas o vimaranense estará a partir de amanhã em ação, em Barcelona, no Campeonato de Interclubes de Espanha da 1.ª Divisão pelo Real Polo, equipa que conta com a presença de outro português: Rui Machado.

“Vai ser muito giro poder partilhar esta experiência com o Rui Machado, que além de ser meu companheiro de equipa é meu amigo”, comentou a Record João Sousa, que em 2013 representou o Barcino.

A longa vivência com Rui Machado, que veste as cores do Real Polo há 15 anos, possibilitou o acordo para este ano. “É normal estas coisas acontecerem quando as pessoas se dão bem”, acrescentou Machado.

No Real Polo de Barcelona, Sousa e Machado são os únicos portugueses e cada jogador tem um prémio fixo de presença, recebendo um bónus extra em caso de vitória.

Balanço

A derrota em Paris inviabiliza a possibilidade de Sousa terminar a temporada no top 50 (em 2013 acabou em 49.º). De qualquer modo, o minhoto, que vai descer do 52.º para o 55.º lugar, faz um balanço positivo de 2014: “Mantive-me na elite mundial jogando todo o ano e, por isso, o objetivo foi alcançado. Foi uma temporada de aprendizagem e de experiência ao mais alto nível. Eu e o meu treinador, Frederico Marques, estamos conscientes que há muito a melhorar para me manter entre a elite e para depois subir no ranking”, sublinhou João Sousa, que foi finalista em dois torneios ATP 250: Bastad (Suécia) e Metz (França), tendo ainda chegado às meias-finais no ATP 250 de Rosmalen (Holanda), em piso de relva natural.

Deixe o seu comentário
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Ténis

Notícias

Notícias Mais Vistas

M