Tenista português perdeu com o francês Mathias Bourgue
O tenista português João Sousa foi eliminado esta terça-feira na primeira ronda do challenger de Ortisei, em Itália, ao perder com o francês Mathias Bourgue, em três sets.
Perante o 255.º classificado do ranking mundial, Sousa, antigo número um nacional e atual 275.º da hierarquia mundial, perdeu pelos parciais de 3-6, 7-6 (8-6) e 4-6, num encontro em piso duro que durou duas horas e 13 minutos.
Único tenista português a vencer torneios ATP em singulares, João Sousa ostenta vários recordes nacionais no currículo, entre os quais a melhor classificação de sempre de um luso no ranking ATP (28.º), além de ter sido o único português a ter disputado os quadros de singulares de duas edições de Jogos Olímpicos (Rio2016 e Tóquio2020).
Na segunda ronda do challenger transalpino, Mathias Bourgue vai defrontar o estónio Mark Lajal (219.º do mundo), que se impôs ao polaco Kacper Zuk (373.º).
Quentin Folliot é o sexto a ser banido no âmbito da investigação a uma rede de corrupção
Número um dos ranking WTA falou sobre o tema no programa de Piers Morgan
Tenista sérvio prestou declarações durante o Grande Prémio de Abu Dhabi de F1
Nome da lendária antiga tenista apareceu na lista de atletas seguidos pela autoridade antidoping do ténis
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam