João Sousa eliminado na primeira ronda do torneio de Basileia

Português perde com o espanhol Roberto Bautista-Agut

• Foto: Vítor Chi

João Sousa foi esta quarta-feira eliminado na primeira ronda do torneio de Basileia, na Suíça, ao perder com o espanhol Roberto Bautista-Agut em dois 'sets', por 6-4 e 6-3.

Sousa, 48.º do 'ranking' ATP, perdeu com o espanhol, 26.º tenista do mundo, ao fim de uma hora e 30 minutos de encontro, num duelo em que houve equilíbrio no primeiro parcial até o português ceder ao quinto jogo de serviço.

Bautista-Agut teve maior ascendente na parte final, depois de 'breaks' dos dois lados - num total de 12 em todo o encontro -, ao vencer de novo no serviço do vimaranense, não permitindo, depois, a resposta a Sousa, fechando a partida no primeiro 'match point' de que dispôs.

Este foi o quinto jogo entre os dois tenistas no circuito principal, com o espanhol a juntar a vitória de hoje aos triunfos em 2016, em São Petersburgo e Roterdão, enquanto João Sousa venceu em 2015, na final de Valência e nas meias-finais de Umag.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Ténis

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.