João Sousa eliminado na segunda ronda do qualifying de Xangai

Português perdeu com Benoit Paire em três sets

O tenista português João Sousa ficou este sábado fora do quadro principal do torneio Masters 1000 de Xangai, na China, ao perder na última ronda do qualifying com o francês Benoit Paire, por 6-7 (4-7), 6-4 e 6-4.

O número um português, que ocupa o 43.º posto no ranking mundial, perdeu após uma hora de 58 minutos de encontro.

O vimaranense, segundo cabeça de série da fase de qualificação, salvou o seu serviço várias vezes na primeira partida, evitando inclusivamente um set-point quando Paire vencia por 6-5, e acabou por se superiorizar no jogo de desempate.

Nos dois sets seguintes, João Sousa nunca conseguiu ameaçar o serviço de Paire, enquanto o francês, antigo jogador do 'top-15' mundial e atual 63.º, conseguiu um break em cada um deles, o suficiente para vencer o encontro e conseguir uma vaga quadro principal.

João Sousa procurava a sua quinta participação no Masters 1000 de Xangai, onde nunca conseguiu ultrapassar a primeira eliminatória.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Ténis

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.