João Sousa eliminado na segunda ronda em Paris

Berdych levou a melhor em três sets

• Foto: EPA

João Sousa foi eliminado esta terça-feira na segunda ronda o torneio Masters 1000 de Paris, ao perder com o checo Tomas Berdych, por 6-3, 3-6 e 7-5.

Berdych, sétimo cabeça de série e 11.º no ranking mundial, aproveitou os dois únicos break-points de que dispôs, um no primeiro set e o outro a fechar o encontro, para bater o número um português em uma hora a 57 minutos, mantendo o pleno de triunfos em três confrontos com João Sousa.

Depois de perder o primeiro set, em que o checo salvou três pontos de break, João Sousa, 43.º da classificação ATP, quebrou o serviço ao adversário no oitavo jogo e fechou a segunda partida ganhando 11 dos últimos 12 pontos, beneficiando dos erros não forçados acumulados por Berdych.

No terceiro set, mantendo a consistência que vinha demonstrando nos pontos de primeiro serviço, o jogador vimaranense dispôs de dois break-points no nono jogo, o que lhe permitiria chegar a 5-4 e servir para fechar, mas o checo salvou ambos e acabou encerrar o encontro no serviço do português.

Na primeira ronda, Sousa, de 27 anos, tinha derrotado o italiano Andreas Seppi.

Por Lusa
1
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Ténis

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.