Record

João Sousa: «Gosto do nome de conquistador»

melhor tenista português aceita o desafio

João Sousa: «Gosto do nome de conquistador»
João Sousa: «Gosto do nome de conquistador» • Foto: José Moreira

João Sousa não tinha mãos a medir para tantas prendas. E todas elas com um significado muito especial. O presidente do Vitória de Guimarães, Júlio Mendes, agraciou o melhor tenista português de sempre com um cachecol – único exemplar – onde está escrito “O conquistador” e depois ofereceu a João Sousa uma camisola da equipa de futebol do V. Guimarães com o n.º 51, a condizer com a posição que o tenista ostenta esta semana no ranking mundial e que lhe confere o estatuto de melhor jogador português de sempre.

“A partir de agora fazes parte do nosso plantel”, disse Júlio Mendes em tom de brincadeira a João Sousa, elogiando o comportamento profissional e humano do homenageado.

Festa

O líder da equipa vimaranense estava empolgado no seu discurso e lembrou que o clube está a viver uma série de bons resultados. A vitória na Taça de Portugal em futebol, na época passada, a que se junta agora o título em Kuala Lumpur.

João Sousa acabaria por fazer uma confidência ao receber o cachecol. “Gosto do nome de conquistador. Soa bem e prometo fazer tudo o que estiver ao meu alcance para conquistar mais vitórias”, disse o n.º 51 ATP, que achou bastante interessante a oferta da camisola gravada com o número da posição que ocupa na lista ATP, vestindo-a a seguir.

E foi num ambiente de festa que acabou a cerimónia, com João Sousa a precisar de ajuda para levar as recordações...

Organização envia troféus por correio

Quando vai a Barcelona visitar o filho, o pai de João Sousa costuma trazer alguns troféus para Guimarães nas suas viagens de carro. “A maior parte dos troféus estão na nossa casa”, acentua Armando Marinho Sousa. Mas, desta vez, o prémio da vitória em Kuala Lumpur, na Malásia, não veio na bagagem do campeão português. Tal deve-se ao facto de a organização pretender fazer o envio para casa do jogador. O quadro com as duas torres gémeas será enviado por correio e o troféu que Sousa levantou após a final é para ficar na Malásia com o seu nome, a juntar aos dos anteriores vencedores da competição.

Perdeu 2 quilos com o desgaste

A onda vitoriosa de João Sousa nas duas últimas semanas levou a que o tenista vimaranense surgisse mais magro. E foi o seu treinador, Frederico Marques, quem revelou que o seu pupilo perdeu dois quilos devido a um “enorme desgaste físico”.

“Foi por essa razão que desistimos de ir a Xangai, optando por descansar esta semana. Na sexta-feira vamos para Barcelona retomar os treinos e depois iniciamos a reta final desta época, competindo em Moscovo (14 de outubro), Valência (dia 21) e Paris (dia 28)”, referiu Frederico Marques.

O treinador ainda não tem definida a data do início da pré-temporada para 2014.

n

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Ténis

Notícias

Notícias Mais Vistas

M