Struff salva match point e derrota João Sousa para manter a Alemanha no Grupo Mundial

Portugal perde por 3-1 no Jamor

• Foto: Paulo Calado

Portugal falhou este domingo a subida ao Grupo Mundial da Taça Davis, depois de Jan-Lennard Struff ter conquistado o terceiro e decisivo ponto para a Alemanha no Playoff, com um triunfo sobre João Sousa em mais uma batalha de contornos épicos.

No duelo dos números um nacionais presentes na eliminatória, o 54.º jogador mundial levou a melhor sobre o João Sousa (57.º), impondo-se por 6-0, 6-7(3), 3-6, 7-6(6) e 6-4, em três horas e 14 minutos, e fez o decisivo 3-1 para a Alemanha, que assim se mantém no Grupo Mundial da Taça Davis. João Sousa chegou a ter um match point, no tie-break do quarto set.

Esta foi a segunda vez que Portugal lutou pela subida ao escalão máximo da principal competição por seleções do ténis, depois de há 23 anos também ter falhado o 'assalto', com uma derrota por 4-0 frente à Croácia, no Lawn Tennis Clube da Foz, no Porto.

Por Lusa e José Morgado
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Ténis

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.