João Sousa na segunda ronda do Open de Nice

Português venceu Quentin Halys na primeira ronda

• Foto: EPA

O português João Sousa, que atingiu esta segunda-feira a sua melhor posição de sempre no ranking mundial de ténis (28.º), venceu o francês Quentin Halys na primeira ronda do Open de Nice, em França.

Frente ao gaulês de 19 anos, 154.º na hierarquia, o número um português começou por perder o primeiro set, mas conseguiu inverter a tendência e vencer com os parciais de 5-7, 6-4 e 6-4, após duas horas e 21 minutos de encontro.

Nos oitavos de final, o jogador de Guimarães, quinto cabeça de série em Nice, vai enfrentar o dominicano Victor Estrella Burgos, 88.ª da classificação mundial, que no domingo bateu o norte-americano Denis Kudla, por 6-3 e 6-2.

João Sousa, de 27 anos, e o tenista da República Dominicana defrontaram-se apenas uma vez, em 2010, num encontro que Estrella Burgos venceu num torneio 'challenger' em León, no México.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Ténis

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.