João Sousa: «Não penso que tenha jogado mal»

Português derrotado em Chengdu

• Foto: EPA

O tenista João Sousa admitiu que teve uma exibição menos conseguida na primeira ronda do torneio de Chengdu, na China, onde o foi eliminado pelo russo Karen Khachanov, por 7-6 (7-3) e 6-3.

"É um jovem que joga muito bem. A verdade é que não fiz a melhor das exibições, mas também não penso que tenha jogado mal", resumiu João Sousa.

Após um primeiro set equilibrado, que se decidiu no tie-break, Khachanov desequilibrou o encontro na segunda partida, ao concretizar um dos dois pontos de break de que dispôs, enquanto o número um português, de 27 anos, nunca esteve em posição de quebrar o serviço do adversário.

"Entrei bem no primeiro set, tive oportunidades para fechar a servir, inclusive uma bola de set. As coisas não caíram para o meu lado e ele começou a jogar um pouco melhor. No tie-break foi melhor do que eu. Depois, no segundo set, andei atrás do marcador. Uma perda de concentração fez com que me fizesse um break e depois serviu bem para fechar o encontro", explicou o minhoto.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Ténis

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.