João Sousa regressa hoje ao court em Buenos Aires para disputar os oitavos-de-final de singulares da prova, depois de uma boa vitória na 1ª ronda, face ao argentino Juan Ignacio Londero, campeão do ATP 250 de Córdoba, na semana passada.
O vimaranense de 29 anos, que hoje mede forças com o ex-top 20 ATP Pablo Cuevas (atual 78º), acredita que pode ficar na capital argentina até domingo (final). "Claro que seria bom ficar até ao fim de semana e ganhar o título, mas tenho de pensar passo a passo. Tenho um quadro difícil. Primeiro o Londero, que vinha de título, depois o Cuevas e logo de seguida, se ganhar, o Thiem, que é um dos melhores do Mundo", admitiu a Record, a partir da Argentina.
Sousa confessou ao nosso jornal que até aos 15 anos achava que seria médico , mas mudou de ideias a tempo de ganhar um lugar na história do desporto português. "Quando era miúdo jogava futebol, ténis, natação. Quando és pequeno gostas de fazer tudo, mas decidi jogar ténis porque é individual e depende só de mim. Se não tivesse jogado ténis, teria jogado futebol. E se não tivesse feito nada disso, era médico", assegurou.
Sousa falou ainda da recente derrota portuguesa na Davis e assume não ser fã do novo formato. "Não gosto. Não beneficia muito as equipas como a portuguesa. Eu jogo singulares e pares e isso é difícil de fazer no mesmo dia. Tudo se resume a dois dias. Pessoalmente, não gosto, mas quem põe as regras é a ITF e nós temos de nos adaptar", assumiu.
Rafael Nadal continua na segunda posição
Tenista português venceu em dois sets
Tenista belga venceu o jogo em três sets
Australiano venceu cazaque Alexander Bublik
Com efeito imediato, três meses após conquistar o seu primeiro título e nas vésperas de a Liga dos Campeões da Ásia arrancar
Griselda Morel, psicóloga do filho mais novo de El Pibe, revela novos pormenores sobre os últimos dias do argentino
Pessoas que cuidavam de El Pibe estão a ser acusadas de negligência
Des McAleenan foi encontrado morto em casa em Dublin
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.