João Sousa: «Pronto para ajudar se for chamado a jogar»

Vimaranense recuperado de lesão no joelho direito

• Foto: Simão Freitas
João Sousa, número um português e 34.º do ranking ATP, garantiu esta quarta-feira que está em condições para representar Portugal na eliminatória da Taça Davis diante da Eslovénia, depois de se ter submetido a exames médicos ao joelho direito na semana passada.

"Tenho vindo a adaptar-me da melhor maneira às condições, independentemente do meu joelho. Tenho vindo a trabalhar de forma a estar a cem por cento e pronto se for chamado a representar Portugal na sexta-feira", garantiu o vimaranense de 27 anos, que há poucos dias atingiu a 3.ª ronda no US Open pela segunda vez na carreira.

Gastão Elias, número dois português, ausentou-se durante a tarde para tratar de um visto para poder participar nos torenios de São Petersburgo e Tóquio, os seus dois próximos eventos após a Taça Davis.

Portugal defronta a Eslovénia no playoff de manutenção no Grupo I da Zona Europa/África, depois de em março ter perdido em Guimarães com a Áustria, por 4-1. Os eslovenos aterraram em solo nacional com apenas um tenista do top 200 ATP, o antigo top 50 Grega Zemlja.
Por José Morgado
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Ténis

Notícias

Notícias Mais Vistas