João Sousa qualifica-se para a segunda ronda em Kitzbuhel

Português eliminou Mikhail Youzhny

• Foto: EPA

João Sousa qualificou-se esta segunda-feira para a segunda ronda do torneio de Kitzbuhel, na Áustria, ao conseguir uma reviravolta perante o russo Mikhail Youzhny.

O número um português, que caiu hoje para o 62.º lugar ranking, perdeu o primeiro set por 7-6 (7-4), mas conseguiu dar a volta ao resultado, com parciais de 7-5, 6-3, em duas horas e 14 minutos.

"Estou muito contente por mais uma vitória. Uma vitória suada, trabalhada, frente a um jogador muito complicado. Era uma primeira ronda difícil, contra um jogador que gosta de ser agressivo, de dominar os pontos e que tem muita experiência", analisou, em declarações à sua assessoria de imprensa.

O vimaranense, que chegou aos quartos de final de Gstaad (Suíça) na semana passada, não conseguia passar a eliminatória inaugural em dois torneios consecutivos desde março.

Na próxima ronda, João Sousa vai encontrar o italiano Paolo Lorenzi, terceiro cabeça de série e que ficou isento da primeira ronda.

"É um jogador que venceu aqui o ano passado, que gosta deste tipo de superfície. É um jogador que conheço muito bem", indicou.

Perante o atual 36.º do mundo, João Sousa somou dois triunfos em outros tantos encontros, embora nunca se tenham defrontado em terra batida.

(notícia atualizada às 16H08)

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Ténis

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.