João Sousa quebra barreira das 100 vitórias

Número 1 nacional atinge marca histórica

• Foto: Pedro Simões

Esta segunda-feira continua a tornar-se cada vez mais histórica para João Sousa. O tenista português começou por ver confirmada a subida ao 28.º posto do ranking ATP – a sua melhor de sempre -, antes de avançar para a 2.ª ronda do torneio de Nice com um triunfo sobre Quentin Halys, por 5-7, 6-4 e 6-4. Mas esta não foi uma vitória qualquer, uma vez que se trata da… 100.ª do vimaranense no circuito ATP.

Além dos 100 triunfos, que permitiram a Sousa conquistar dois títulos em sete finais, o melhor português da história soma 106 desaires. Por isso mesmo, continua à procura de equilibrar o registo, à medida que persegue o sonho de entrar no top 20. No que toca a prize-money de carreira, Sousa já ultrapassou a marca dos 2,5 milhões de euros, sendo que pouco menos do que 350 mil euros dizem respeito à corrente temporada.

Com nove vitórias e 15 derrotas em 2016, o melhor ano de João Sousa continua a ser 2015, no qual alcançou um saldo positivo de 38 triunfos e 31 desaires. No ano anterior registou 24-36, ao passo que concluiu 2013 com 16 vitórias e 14 derrotas.

Por Pedro Gonçalo Pinto
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Ténis

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.