João Sousa volta a virar rumo aos quartos-de-final em Nice

Vimaranense bate Victor Estrella Burgos em três sets

João Sousa, número um português e 28.º colocado do ranking mundial, garantiu esta terça-feira a qualificação para os quartos-de-final do ATP 250 de Nice, em França, ao derrotar o dominicano Victor Estrella Burgos, número 88 da hierarquia ATP, por 3-6, 6-4 e 6-4. 

O vimaranense de 27 anos não entrou bem e teve de puxar dos galões diante do veterano de 35 anos, mas acabou ser mais forte física e mentalmente na reta final para triunfar ao cabo de 1h57 de duelo. 

Nos quartos-de-final, Sousa vai agora medir forças com o gigante sul-africano Kevin Anderson, de 2,03 metros, que está a regressar aos courts após vários meses afastado devido a uma grave lesão. Anderson, que só competiu em três torneios esta temporada, ocupa atualmente o 20.º posto ATP. O gigante da África do Sul tem como fisioterapeuta Carlos Costa, que trabalha igualmente com a seleção nacional da Taça Davis.

Por José Morgado
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Ténis

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.